Benefícios da Drenagem Linfática

20/02/2016

O principal objetivo da drenagem linfática é eliminar o excesso de líquidos e toxinas do nosso organismo, amenizando aquela sensação de inchaço. Além disso, trata alguns graus de celulite e é muito bem-vinda no pós-operatório de cirurgias estéticas.

 

Por meio de uma massagem corporal, feita com as mãos ou até mesmo com aparelhos especiais, a drenagem linfática é uma técnica que ajuda, sim, a emagrecer. Ao ser realizada por um profissional capacitado, a massagem é feita com movimentos que vão esvaziar os gânglios linfáticos para melhorar a circulação sanguínea, acelerar o metabolismo e direcionar todo o inchaço e as toxinas para o sangue, que por sua vez será filtrado pelos rins e as toxinas eliminadas pela urina.

 

Por esses benefícios, a drenagem linfática tem tudo para ser sua aliada na hora da dieta. As áreas que costumam ter os efeitos mais notáveis são o abdome e as coxas.

drenagem-linfatica

Para que seu tratamento seja turbinado junto à sua dieta, o ideal é apostar nos alimentos diuréticos, que vão ajudar ainda mais na eliminação de líquidos e toxinas, e nos exercícios físicos regulares. Aqui vão algumas dicas:

 

 

Beba chá verde

O chá verde é capaz de potencializar internamente os efeitos da drenagem. Ele ajuda na aceleração do metabolismo e na eliminação do inchaço.

 

Coma melancia e pepino

Esses são dois alimentos ricos em água, por isso, auxiliam muito bem na eliminação de líquidos e toxinas pela urina. Além disso, são muito pouco calóricos.

 

Diminua o consumo de sódio

O sódio é um dos principais responsáveis pela retenção de líquidos. Diminua o consumo de sal e fique de olho nos rótulos de todos os produtos industrializados, sejam alimentos, sejam bebidas.

 

 

 

Mantendo uma dieta balanceada, uma rotina de exercícios físicos regulares e um tratamento de drenagem linfática realizado por um profissional, você vai alcançar um corpo muito mais modelado.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *